Cotidiano

Com dívida de R$ 214 milhões, CEA amplia atendimento para negociação com clientes





 

A companhia disponibilizou número de contato para que negociações possam ser realizadas por ligação ou mensagem no WhatsApp.

 

Nesta semana, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) anunciou a ampliação dos seus serviços de cobrança e negociação. Agora, é possível realizar os procedimentos por telefone, em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 18h), através dos números 116 e 8802-1014 (WhatsApp). A medida, que iniciou com os clientes de baixa renda na Campanha “Cliente Legal”, atende também aos consumidores residenciais, pequenos e grandes comércio e prestadores de serviços.

“A gente está ampliando o leque de oportunidades para que o cliente se anteceda a uma medida mais drástica como corte, protesto do CPF, negativação e até casos de judicialização. Temos dívidas históricas, com clientes com mais de 10 anos de débito aberto no sistema”, informou Pâmela Nascimento, gerente de combate à inadimplência da CEA, ao G1 Amapá.

Atualmente, a Companhia tem cerca de 215 mil clientes. Desse total, 163 mil possui alguma fatura em atraso, o que já gerou uma dívida de R$ 214 milhões. O serviço de atendimento por telefone tem como objetivo reduzir este número. Clientes que já têm parcelamento poderão solicitar a renegociação dos débitos.

Os postos do Superfácil e a Central da CEA, que fica na Avenida Cora de Carvalho, nº 1813, no bairro Santa Rita, em Macapá, continuarão realizando seus serviços normalmente, de 7h30 às 17h.

Segundo a CEA, a maior parcela de devedores é da classe residencial, que são, em média, 140 mil. Na negociação por telefone, o consumidor poderá garantir entrada de 20% a 30%. Já para os clientes de baixa renda, que totalizam 24 mil, as vantagens são maiores.

Na primeira negociação, a entrada é de 5%. Em caso de renegociação, o valor aumenta para 10%. Outras classes de consumo têm entrada de negociação e renegociação de 20% e 30%, respectivamente. Em todos os casos, o parcelamento da dívida pode ser feito em até 60 meses.

Entretanto, os parcelamentos só poderão ser realizados pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF e RG nas agências de atendimentos – ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim.

Redação