Esporte

Em crise na CBF, Caboclo visita AP para conhecer área do futuro Centro de Futebol do legado Copa





Local foi adquirido em fevereiro pela confederação, 7 anos depois da Copa no Brasil, e o início das obras estão previstas para agosto

Vivendo dias tensos em meio a crise institucional o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Cabloco visita o Amapá nesta segunda-feira (24), às 10h, para conhecer a área do futuro Centro de Desenvolvimento de Futebol, adquirida em fevereiro pela entidade. 

Localizado no bairro Marabaixo, na Zona Oeste de Macapá, o centro que será administrado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), terá uma área de 25.000 m2, com um campo oficial, espaços para treinos, arquibancadas e área administrativa. As obras estão marcadas para iniciar em agosto. 

O projeto faz parte do legado da Copa, recursos da FIFA passados ao Brasil por ter sediado o Mundial de futebol em 2014. As obras poderiam ter iniciado em 2015, mas a falta de projeto e entraves burocráticos adiaram em 7 anos o ponta pé inicial no Amapá. 

A situação estremeceu a confiança da comissão técnica da seleção brasileira com o presidente. Na última terça-feira, o ge revelou que houve uma reunião entre Caboclo e os integrantes na qual o dirigente apresentou sua versão para a crise em curso na entidade. 

Fonte: Globo Esporte Amapá