Política

Candidata à presidência, Marina Silva estará em Macapá





 

Ela participará de um comício de largada eleitoral. Esta é a terceira vez que a candidata visita o Amapá.

 

A candidata a presidente, Marina Silva, participará de um comício de campanha eleitoral em Macapá neste sábado (18). O evento ocorrerá em frente à Rampa do Açaí, na Orla de Macapá, a partir das 18h.  

Na ocasião, ela apresentará seu nome para presidiar o Brasil pela Rede Sustentabilidade, juntamente com o vice candidato, o deputado federal Eduardo Jorge (PV). Além disso, ela irá reforçar seu apoio à candidatura de reeleição do senador Randolfe Rodrigues. O evento contará também com a presença do candidato ao governo, Davi Alcolumbre, além de outros apoiadores.

Marina Silva já esteve no Amapá em 2012 e 2016, onde apresentou também seu nome para concorrer ao cargo de presidente da República. Neste sábado, além do comício dos candidatos aos cargos pelo partido Rede, acontecerá adesivação de carros.

Perfil

Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima nasceu no Seringal Bagaço, em 8 de fevereiro de 1958, no Acre. Depois de sobreviver a cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose, mudou-se para Rio Branco, e se alfabetizou pelo Mobral.

Formou em História e, na política, integrou o Partido Revolucionário Comunista, ao lado do sindicalista Chico Mendes, de quem seria vice na Central Única dos Trabalhadores (CUT-AC). Já no Partido dos Trabalhadores (PT), em 1988, foi vereadora. Também foi deputada estadual e, em 1995, tornou-se a mais jovem senadora eleita no País, aos 36 anos, tendo renovado o mandato ficado no cargo até 2011.

Foi ministra do Meio Ambiente e em agosto de 2009, Marina trocou o PT pelo Partido Verde (PV), para se lançar candidata à Presidência da República. Foi derrotada nas urnas em 2010 e, em 2013, articulou para a fundação do seu novo partido, o Rede Sustentabilidade. 

Em 2014 foi candidata à presidência novamente. Em 2018, reapresenta seu nome aos brasileiros após um longo período de reflexão sobre qual seria a natureza da sua contribuição nas eleições, Marina anuncia que disputará a Presidência da República pela 3ª vez. Em discurso de candidata, Marina prega um governo de transição de apenas 4 anos. A pré-candidata da REDE está comprometida em acabar com a reeleição.

Redação