Esporte

City vence o PSG de novo e chega à sua primeira final de Liga dos Campeões





Dois gols de Mahrez garantem ao time de Manchester a classificação inédita. Sem Mbappé para ajudar, Neymar ainda vê Di María ser expulso no segundo tempo

O Manchester City está na final da Liga dos Campeões, pela primeira vez em sua história. O time inglês se classificou ao vencer o Paris Saint-Germain, em casa, por 2 a 0 – no jogo de ida, havia triunfado por 2 a 1. Os dois gols da partida desta terça-feira foram marcados pelo atacante Mahrez, um em cada tempo. Agora o City aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira em Stamford Bridge. A grande decisão do torneio será no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

  • De Bruyne, Mahrez, Kyle Walker, Fernandinho, Bernardo Silva e Foden comemoram gol do City

    De Bruyne, Mahrez, Kyle Walker, Fernandinho, Bernardo Silva e Foden comemoram gol do City (Foto: Paul ELLIS / AFP)

  • Gosto amargo

    Neymar se despede da atual Liga do Campeões com nove jogos disputados, seis gols marcados e três assistências anotadas. O atacante brasileiro passou em branco na fase mata-mata desta edição (machucado, não enfrentou o Barcelona nas oitavas de final). No confronto desta terça-feira contra o Manchester City, ele teve um chute para fora e outros quatro bloqueados. 

    Neymar lamenta a derrota do PSG para o Manchester City

    Neymar lamenta a derrota do PSG para o Manchester City (Foto: Reuters)

    Neymar lamenta lance durante o jogo entre Manchester City e PSG

    Neymar lamenta lance durante o jogo entre Manchester City e PSG (Foto: Reuters)

  • Ninguém segura!

    Antes de chegar à decisão da atual Champions, a melhor classificação havia sido na temporada 2015/16, quando foi eliminado pelo Real Madrid. Nas outras três tentativas sob o comando de Pep Guardiola, nas três temporadas mais recentes, o City caiu nas quartas. O time também estabeleceu o recorde de vitórias seguidas de uma equipe inglesa em torneios europeus: sete. 

    Jogadores do City comemoram o gol de Mahrez contra o PSG

    Jogadores do City comemoram o gol de Mahrez contra o PSG (Foto: Getty Images )

  • Cabeça quente

    Além do fato de ter sido derrotado de novo, o PSG teve outro ponto repetido em relação ao jogo de ida: uma expulsão. Desta vez foi o atacante Di María, após agredir Fernandinho fora de campo, com um pisão. O time francês ainda teve outros quatro cartões amarelos. No primeiro embate, no Parque dos Príncipes, Gueyé que recebeu o cartão vermelho. 

    Pocchettino tenta conter Verratti durante o jogo do PSG contra o City

    Pocchettino tenta conter Verratti durante o jogo do PSG contra o City (Foto: Reuters)

    Di María é expulso do jogo do PSG contra o City após agredir Fernandinho

    Di María é expulso do jogo do PSG contra o City após agredir Fernandinho (Foto: Reuters)

  • Wonderwall!

    O zagueiro português Rúben Dias foi eleito o melhor jogador da partida entre Manchester City e Paris Saint-Germain. O defensor de 23 anos acertou 28 dos 31 passes (90%), bloqueou três chutes e anotou uma interceptação. O City sofreu apenas quatro gols em 12 jogos nesta edição da Champions. Paredão. 

    Rúben Dias foi eleito o melhor jogador da partida entre City e PSG

    Rúben Dias foi eleito o melhor jogador da partida entre City e PSG (Foto: Getty Images)

     

    Fonte: Globo Esporte