Polícia

Acusado de estuprar a própria filha é preso no residencial Açucena





 

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) prenderam, na manhã de terça-feira (07), um homem acusado de estupro vulnerável contra a própria filha. De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido em 2015, quando a menina tinha 10 anos de idade.

A polícia localizou o acusado em um dos apartamentos do residencial Açucena, na Zona Sul de Macapá. Ele foi preso e transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

De acordo com a delegada Vilana Feitosa, da DCCM, o acusado teria sido apresentado na delegacia, por volta de 6h de terça-feira, suspeito de tentativa de extorsão a uma mulher. Durante o processo de ocorrência, a polícia desconfiou do comportamento do acusado.

"Foi feita uma busca no portal do Conselho Nacional de Justiça [CNJ] e detectamos que havia três mandados de prisão contra ele. Sendo dois por violência doméstica e um por estudo de vulnerável, cuja vítima seria sua filha de 10 anos de idade, ao tempo do crime, que foi em 2015", informou Vilani Feitosa.

Segundo a delegacia, o acusado possui prisão definitiva, arbitrada em 30 meses e outras preventivas.