Política

Waldez e empresários discutem investimentos para geração de empregos no Amapá





Com foco na geração de emprego e mais investimentos para o desenvolvimento econômico do Amapá, o governador Waldez Góes reuniu-se com empresários da empresa Mina Tucano, nesta terça-feira, 20. O objetivo é reafirmar parcerias para continuar o trabalho desenvolvido no Amapá. 

A empresa que atua no setor mineral é responsável pela geração de 1.400 empregos diretos e indiretos no estado. Desses, 80% são ocupados por pessoas residentes no Amapá. Somente em 2020 foram R$ 470 milhões injetados na economia amapaense, com emprego, renda e arrecadação.

O chefe do Executivo reafirmou o interesse em manter a parceria com a empresa com renovação dos incentivos fiscais e licenças ambientais.

“É uma das empresas que mais geram empregos no Amapá e que possui o selo Tesouro Verde. Vamos garantir um ambiente favorável para que continue investindo e gerando empregos para a nossa gente”, disse o governador.

Na ocasião, a empresa apresentou um balanço dos investimentos e apoio social ao Estado, em setores como inclusão digital, energia, fundos sociais e auxílio às prefeituras no combate à covid-19 com doações de EPIs, material de higiene, máscaras e medicamentos.

Fonte: Portal Governo do Amapá