Política

Primeira Turma do STF decide nesta terça-feira o futuro de Waldez Góes





Apesar do governador Waldez Góes (PDT) conceder entrevistas à imprensa do Amapá na segunda-feira, 19, e tentar dá ar de tranquilidade, nesta terça-feira, 20, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), vai decidir o futuro político do pedetista, no caso dos consignados. 

A Primeira Turma do STF é presidida pelo ministro Dias Tofolli e tem no colegiado os ministros Marco Aurélio, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. A sessão de julgamentos será transmitida ao vivo pela TV Justiça, a partir das 14h.

Góes, se mantém no cargo de governador através de uma liminar do ministro Dias Tofolli, que suspendeu o andamento da ação penal que tramitou no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o condenou à prisão, multa de R$ 6,3 milhões e a perda do mandato de governador.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou parecer ao STF, no qual defende a manutenção da condenação de Waldez. O relator da ação é o ministro Luis Roberto Barroso, que também foi o relator do processo que condenou o ex-prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), pela mesma prática quando esteve à frente da Prefeitura de Macapá. 

Em caso de manutenção da condenação feita pelo STJ, Waldez também fica inelegível por oito anos e o vice Jaime Nunes (PROS) deve assumir o cargo de governador do Amapá.

Fonte: Ponto da Pauta - http://www.pontodapauta.com.br/politica_view.php?id_noticia=124783